Em sua quinta participação em Copas, é a primeira vez que a Colômbia avança às quartas de final. Até então, a melhor campanha foi no Mundial de 1990, quando o time do goleiro Higuita e do atacante Valderrama parou nas oitavas, diante de Camarões.
Nas cadeiras do Maracanã, dezenas de uruguaios homenagearam o atacante Luis Suárez, que foi banido da Copa após morder o zagueiro italiano Chiellini, na última rodada da fase de grupos. E, sem seu camisa 9 e principal estrela, o Uruguai pareceu sem forças diante da surpreendente Colômbia.
GOLAÇO ABRIU O PLACAR
O jogo vinha sem praticamente nenhuma jogada de perigo até que, aos 27, brilhou a estrela do camisa 10 colombiano. James Rodriguez, o camisa 10 colombiano, dominou no peito da entrada da área e soltou a bomba. A bola ainda bateu no travessão de Muslera, antes de entrar. Um golaço. Cavani, aos 32, quase empatou em cobrança de falta, mas a bola passou por cima do gol colombiano. A rigor, os uruguaios só voltaram a ameaçar a Colômbia com um chute de Stuani, que Ospina espalmou para escanteio.
Logo aos quatro do segundo tempo, a Colômbia ampliou com uma jogada espetacular. Armero lançou na Cuadrado na área. O atacante ajeitou de cabeça para trás, e James Rodriguez (sempre ele) chegou na pequena área e empurrou para o fundo das redes. Foi o quinto gol do artilheiro isolado da Copa.
Daí em diante, o Uruguai foi para o tudo ou nada, em vão. Aos 18, Cristian Rodriguez chutou de fora da área Ospina fez ótima defesa. Aos 32, Maxi Pereira chutou na saída de Ospina, que voltou a aparecer bem. Seis minutos depois, Cavani bateu da entrada da área, rasteiro, e o goleiro colombiano fez outra bela defesa.
Em seguida, ovacionado, James Rodríguez saiu de campo para a entrada de Adrían Ramos. Chegava ao fim mais uma exibição de gala do camisa 10 colombiano na Copa. E começava a festa do país por uma vaga inédita em Copas.
COLÔMBIA 2 X 0 URUGUAI
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Assistentes: Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Público: 73.804 presentes
Cartões Amarelos: Giménez, Lugano (URU), Armero (COL)
GOLS: James Rodríguez (27' do 1º tempo e 4' do 2º tempo)
COLÔMBIA: Ospina, Zúñiga, Zapata, Yepes e Armero; Aguilar, Sánchez, Cuadrado (Guarín - 35' do 2º tempo) e James Rodríguez (Ramos - 39' do 2º tempo); Gutiérrez (Mejía - 22' do 2º tempo) e Jackson Martínez. Técnico: José Pekerman.
URUGUAI: Muslera, Cáceres, Giménez e Godín; Alvaro Pereira (Ramírez - 8' do 2º tempo), González (Hernández - 21' do 2º tempo), Arevalo, Maxi Pereira e Rodríguez; Forlán (Stuani - 7' do 2º tempo) e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor deixem seus comentários para poder-mo melhorar o conteúdo.